sábado, 26 de janeiro de 2013

Receita de Hamburguer


    Normalmente eu faço hambúrguer só com carne, sal e pimenta pois desse jeito o gosto da carne predomina, mas outro dia eu decidi fazer essa receita que minha mãe fazia quando eu era pequeno, e ficou boa também.

Ingredientes
1 kg de carne moída (fraldinha ou patinho)
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
80g de calabresa picada
1 pacotinho de creme de cebola
Sal grosso moído

    É super simples, é só misturar tudo. O que dá mais trabalho é moer o sal grosso, mas façam isso porque dá um gostinho de churrasco ótimo!

    Depois é so modelar os hambúrguer do tamanho e peso que vocês quiserem. Pra congelar é so embrulhar no filme plástico e pronto!


    Depois é só colocar um pouco de azeite ou óleo em uma frigideira e fritar o hambúrguer no ponto que vocês mais gostarem!

    Eu gosto muito de fazer cebola com shoyu. Corto a cebola em fatias finas, coloco em uma frigideira com manteiga e uma colher de sobremesa de açúcar  quando estiver quase murchando jogo shoyu e espero murchar totalmente. Fica muito bom!






     Bom apetite!

     Se ficou com alguma duvida, tem alguma critica ou sugestão? Deixe um comentário que iremos responder com o maior prazer, você também pode nós seguir no twitter através do @gastromaniacooo, se você gosta de fotos de comidas de uma passada no nosso instagram pelo @gastromaniaco e curta nossa página no facebook através do www.facebook.com/gastromaniacoo

6 comentários:

  1. colocou o que nesses ai da foto, na frigideira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diego.
      Colocamos mussarela, bacon, cheddar, catupiry e cebola com shoyu igual do Cheddar McMelt!

      Excluir
  2. Putz, eu no trabalho, passo no Ocioso e vejo essa chamada. Agora fudeu, vou ter que fazer em casa! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça que você não vai se arrepender! Manda a foto pra gente depois no facebook!

      Excluir
  3. Se me permitem acrescentar, lembrem de nunca furar ou espremer o bife enquanto frita. Isso só faria escorrer todo o suco da carne. Deixem no ponto, levemente vermelhinho por dentro. Se passar demais fica parecendo serragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão, o hamburguer fica muito mais suculento quando nao esprememos a carne pra fritar. Obrigado por lembrar!

      Excluir

OCIOSO!