sábado, 30 de março de 2013

Propaganda enganosa: Barra recheada de Marshmallow da Brasil Cacau!

   Vendo o comercial na TV dos ovos da Brasil Cacau, achei interessante o de Marshmallow. Fui até a loja hoje comprar para experimentar e não tinha mais nenhum Ovo de Pascoa, nenhuma trufa, nada de nenhum sabor.


   A vendedora me falou sobre essa barra. Disse que era ótima, que foi a barra que inspirou o ovo, que era super recheada que até enjoava. Resolvi comprar já que queria experimentar algo com o marshmallow. Barra de 100g, R$: 8,50.

  Chegando em casa, como bom gordo já fui comer, e eis que surge minha decepção.


CADÊ O MARSHMALLOW?
SÉRIO QUE ESSA É A BARRA DE MARSHMALLOW?
   Resolvi cortar ao meio, cortar por cima e nada do maldito marshmallow. Na caixa tá escrita imagem meramente ilustrativa, mas eu teria vergonha de vender algo desse jeito falando que é de marshmallow.





 Cá entre nós, se fosse pra comer chocolate ao leite ia até as Americanas e comprava 3 barras lacta por 10 reais, ou ia em algum supermercado e comprava uma barra de Lindt por uns 11 reais. Ia sair mil vezes mais  satisfeito.
Brasil Cacau nunca mais.

UPDATE: Entrei na página da Brasil Cacau no Facebook e vi que não fui o único a ser enganado. Peguei 2 casos mais recentes para colocar aqui no blog, e vi vários reclamando que eles apagam as mensagens que não são a favor deles. Lastimável uma empresa se comportar desse modo.



UPDATE 2: Mais uma reclamação na página do Facebook da Brasil Cacau. Quero reunir todas que apareçam antes que eles deletem as fotos. 


UPDATE 3:
Mais 3 reclamações na página deles. Uma empresa que gasta tanto dinheiro fazendo propaganda na TV, podia usar esse dinheiro para melhorar a qualidade dos produtos. 






UPDATE 4: A Brasil Cacau ao invés de tentar resolver os problemas de todos esses clientes se limitou a apagar todos as reclamações e fechar o espaço para posts na página deles. Isso mostra que a empresa não tem nenhuma consideração por seus clientes que gastaram dinheiro comprando um produto e foram totalmente prejudicados. 











     Ficou com alguma dúvida, tem alguma critica ou sugestão? Deixe um comentário que iremos responder com o maior prazer. Você também pode nós seguir no twitter através do @gastromaniacooo, se você gosta de fotos de comidas dê uma passada no nosso instagram pelo @gastromaniaco e curta nossa página no facebook através do www.facebook.com/gastromaniacoo

57 comentários:

  1. É lamentavel tudo nosso Brasil é propagandas de todos produtos enganosa veja comemos pão,mantega,bolachas etc...sem sabores com produtos aduterados,não sinto maiorias de sabor de muitos produtos como faziam nos anos 60,70 é uma lastima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior de tudo é saber que essa empresa gastou milhões de reais patrocinando o BBB e na hora de mostrar a qualidade do produto não investiram nada, so estavam preocupados em elitizar a marca deles.

      Excluir
  2. agora na pascoa que vem vcs compram de novo cambada de idiotas!!! querem se achar riquinhos comprando Cacau show , se fodem!! tem que comprar mesmo as marcas tradicionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc não entendeu a matéria... a empresa mencionada é a Brasil Cacau e não a Cacau Show. Quer criticar, mas não sabe nem do que tá falando...

      Excluir
    2. Caro Anonimous, como bem disse a Maria esse post é sobre a empresa Brasil Cacau, e empresa Cacau Show não foi mencionada em nenhum momento no post.

      Excluir
    3. Sempre tem um entendedor anônimo

      Excluir
    4. Cacau show??? Mas não era Brasil Cacau???

      Excluir
  3. Eu ganhei do meu noivo o ovo trufado de brigadeiro, eu amei!! Serio, é muito recheado, tenho uma foto, mas no celular dele, se você quiser até te mando. Sempre como as trufas deles, não nada do que reclamar, adoro as trufas, e o ovo que ganhei é muito recheado, e delicioso!
    No teu caso, esta na cara que você foi enganada, mas no meu, não tenho nado do que reclamar da Brasil Cacau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, eu também ja experimentei as trufas deles e realmente não tenho nada a reclamar delas. Porém o detalhe é que nessa barra a propaganda foi muito diferente, no Brasil é até normal isso, mas nunca tinha visto uma diferença tão grande assim.

      Excluir
    2. Adoro chocolates Brasil Cacau, nunca tive do que reclamar, a armazenagem por parte da loja pode ter sido indevida, alterando a temperatura pode causar modificações no recheio. Super indico!

      Excluir
  4. Com uns trocados a mais vocês teriam comprado um Kopenhagen. E teriam a certeza de bons produtos.
    Mas realmente, é uma vergonha uma empresa deixar seus clientes a ver navios dessa forma, inaceitavel esse tipo de propaganda. E uma pena maior, pq a maioria (o contrario de vcs) não irá correr atrás do prejuizo.
    Espero que todos as reclamações se resolvam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas infelizmente não é o que esta acontecendo. Todas as reclamações que eles receberam no facebook oficial da empresa foram deletados por eles sem qualquer explicação e agora não pode mais enviar mensagens para eles atravez do facebook.

      Excluir
    2. Kopenhagen não tem mais a mesma qualidade, eu ganhei um panetone de chumbinho e quando abri estava completamente mofado, estava verde!!! Só deram atenção a minha reclamação quando houve contato por uma pessoa influente.

      Chocolates bons mesmo e que são fáceis de encontrar: Lindt e Kinder.

      www.vaidosaetodaprosa.com.br

      Excluir
  5. Isso que da ir atras de propaganda de BIG BROTHER BRASIL bem feitoooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Gentee, isso da processo sabia? propaganda enganosa.
    é pq nós, Brasileiros, aceitamos tudo que as empresas fazem isso..
    se a gente começa a tomar providencias qto a isso vamos melhorar mta coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o problema é que a maioria compra, recebe um produto errado/estragado/qualquercoisa e não reclama, deixa por isso mesmo. Por isso estamos nesse nivel que chegamos.

      Excluir
  7. O pessoal reclama como se fosse "coisa de riquinho" comprar chocolate Cacau Show ou Brasil Cacau, o fato não é pagar caro ou barato por um produto, mas sim comprar um produto esperando ao mínimo, qualidade.
    Não sou fã de chocolate, só como shot para ser sincero. Mas estas fotos revoltam.
    Está bem claro que a empresa pecou e feio no controle de qualidade dos seus produtos, com todo esse mofo aí, no mínimo já devia ter chocolate estocado (sabe-se lá de que jeito) há mais de 4 meses.
    Merecemos coisa melhor pelo preço, isso é fato!
    Espero que a empresa dê olhos e ouvidos às reclamações de seus clientes (ou ex-clientes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ex-clientes! Uma pessoa satisfeita fala bem pra 3 pessoas. Uma pessoa insatisfeita fala mal pra 10. As empresas não aprenderam isso ainda.
      O ato de apagar os comentários na pagina deles só revolta mais seus ex-clientes, que agora ao inves de falar mal pra 10 vao falar pra 20.

      Excluir
  8. Gastromaniaco! Adoro seu blog! Sou o tipo de consumidora que APENAS exije seus direitos perante a lei (nem espero bom senso da empresa). Enfim, descubri que o site Reclameaqui eh o unico ateh hoje que me trouxe algumas respostas! Consegui respostas da Netshoes por exemplo, que me suplicaram pra tirar a reclamacao de la. Sugiro que todos vcs reclamem la. Todas as reclamacoes que aparecem lah participam de um ranking importantissimo para os consumidores. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que voce gosta daqui, isso nos motiva a tentar melhorar o blog cada vez mais!
      Quanto ao site Reclame Aqui, eu já conheço e utilizo muito principalmente em comprar virtuais! Se todos os lesados forem atras de seus direitos e reclamarem no Reclame Aqui a Brasil Cacau terá que começar a tomar providencias. Porque no Reclame aqui a Brasil Cacau não pode simplesmente apagar como fizeram no perfil do Facebook.

      Excluir
  9. Nesse domingo de pascoa fui abrir o meu ovo de chocolate preto e branco mais que ódio aquela merda não era nem trufada nem meio a meio e o SAC não atende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu com muitos isso! Faça o que indicaram no comentário acima, abra uma reclamação no site do Reclame Aqui, pode ser que você tenha sorte e eles resolvam seu caso!

      Excluir
  10. Galera entendam uma coisa, a Cacau Brasil é pior que a Cacau Show, ela é uma empresa meia boca, feita pra vender produtos inferiores ao da Cacau Show (que já são pura gordura e ruins, alias péssimos pra quem tem bom gosto) e isso complica tudo mesmo. Eu tive contato com a empresa pois ia adquirir uma franquia dela e sei o que estou dizendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Brasil Cacau deixa muito a desejar, e nessa pascoa perdeu muitos clientes.

      Excluir
  11. A solução imediata para isso é levar no DECON...delegacia do consumidor...levar tudo...eles abrem uma ocorrencia leva pra analise...e vc põe a empresa na justiça...pq eles não vão resolver ou no máximo querer te dar outro chocolate...que não vai resolver o dano que foi causado! Com uns 20 salários mínimos...ai sim eles aprendem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quem teve casos como esses coloquei aqui no post devem ir sim ao Decon e reclamar. É inadmissível ovos com larvas, mofo, perfex, plasticos!

      Excluir
  12. Quando vi o começo da matéria, até achei que fosse sobre a Cacau SHOW. Isso, porque, na Páscoa do ano passado, resolvi dar para minha namorada o ovo trufado, se não me engano de sabor Napolitano.
    Engano, de fato, foi o produto totalmente diferente daquele da embalagem: enquanto na caixa aparecia um recheio viscoso, parecido com licor, e espesso e em grande quantidade, o ovo em si tinha um fino recheio seco sabor morango, daqueles de R$ 1,99!
    Decidi nunca mais comprar dessa marca (tendo sido a primeira e última experiência, portanto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi algumas reclamações da Cacau Show ano passado e esse ano. Apareceu vários ovos mofados tbm!

      Excluir
  13. É uma grande decepção ver que essa empresa desse porte, que fatura tanto, e faça tanta propaganda tenha esse descaso enorme com os consumidores em todos os sentidos... eu ainda não era cliente da Brasil Cacau, pensava em ser, mas com certeza nunca serei depois dessa matéria. O mínimo que qualquer empresa desse ramo é ter uma boa higiene, o cuidado na hora do armazenamento, mas nem respeito eles possuem.

    Espero, do fundo do coração, que uma atitude bem drástica seja tomada a respeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles não tem nenhum padrão nem controle de qualidade!
      Gastam milhões com propagando e com o minimo que é higiene deixam MUITO a desejar.

      Excluir
  14. se for pra reclamar de embalagem temos que analizar os produtos perdigçao... sadia... e todos outros principalmente que vendem congelados.. pizzas... salgados.. lasanhas.. todos são uma embalagem que difere totalmente da realidade.. mas o problema desses ovos aí já eh em relação a saúde... chocolate mofado... isso eh porquice... a ANVISA tem que bater em cima disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anvisa, vigilância sanitária, o pior que que vai saber se eles nao pagam tbm, né? Já que dinheiro não é problema para eles.
      Vamos tentar fazer mais posts assim, que ajudam as pessoas a nao serem enganados por essas empresas que não estão nem ai pro consumidor.

      Excluir
  15. gastromaniaco, esses relatados são realmente lamentáveis, mas eu queria tirar uma duvida, você viu reclamações sobre os produtos de pascoa da Kopenhagen? Pois poucas pessoas sabem mas a Brasil Cacau a Kopenhagen e uma outra marca menor pertencem a mesma empresa, elas utilizam a mesma matéria prima o mesmo maquinário e linha de montagem. Então da uma olhada galera, pois garanto que vão achar reclamações parecidas das outras duas marcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kopenhagem e a Brasil Cacau nunca utilizaram e nunca utilizarão a mesma matéria prima o mesmo maquinário e linha de montagem.
      A Kopenhagem é um produto para pessoa sde maior poder aquisitivo, quase tudo é feito de maneira artesanal.
      Já a Cacau Brasil é para a massa. A maioria dos produtos são feitos por maquinas, o que deixa o produto mais barato.
      Leia a reportagem que a leitora Sandra Lolis deixou abaixo que voce entenderá.

      http://vejasp.abril.com.br/materia/kopenhagen-brasil-cacau-cacau-show-guerra-dos-chocolates

      Excluir
  16. Te contar que a brasil cacau é da Kohpenhagen. No dia que resolvi experimentar comprei 3 trufas, mordia e jogava fora de tao ruim, massuda, só hidrogenados.

    Este que voce comprou, tem um parecido, chileno, chama Orly. Comprei uma vez por 2 reais na Americanas (acredite se quiser) E no chile ele custa os mesmos 2 reais.
    http://fotosti.e-tradeconsult.com/390x315/VM256600/VM256604-1.jpg

    E ele é maravilhoso!

    Ou seja, eu acho q o Brasil Cacau é o chocolate que ia pro lixo da kopenhagen e que eles viram que podiam lucrar com aquilo. ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço. Adoro o Orly sabor laranja e o sabor menta! Pago 5 reais no mercado e é realmente muito bom!

      Excluir
  17. "Embora sejam produzidos na mesma fábrica e administrados por uma só empresa, os chocolates Kopenhagen e Brasil Cacau têm uma diferença crucial: o preço. Os produtos da marca mais barata chegam a custar menos de um quinto dos da pioneira. Veja como isso é possível" http://vejasp.abril.com.br/materia/kopenhagen-brasil-cacau-cacau-show-guerra-dos-chocolates

    Como é possível? A Kopenhagen criou uma sub marca pra concorrer com a Cacau Show, e pra baixar os preços vende chocolate de baixíssima qualidade e sem o mínimo cuidado na manufatura. É simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mãe de uma amiga minha trabalha na Kopenhagen em Extrema e leva caixas e caixas para casa dos chocolates que nao passaram no teste de qualidade. Eles são extremamente rigidos.
      Já a Brasil Cacau que é da mesma empresa, o processo de preparo, a materia prima, os equipamentos são totalmente diferente e de baixo custo.

      Excluir
  18. Olha, acho que tive um pouco mais de sorte em relação a Brasil Cacau. Ganhei uma cesta de páscoa do meu namorado contendo um ovo trufado Avelã, uma caixinha de gato mia (lingua de gato), uma caixinha de Dinda de Brigadeiro (Nhá Benta), umas barrinhas e várias trufas. Nos dias em que degustei esses doces, ainda não sabia desse bafafá todo com a marca, senão teria ficado com certo receio de consumi-los. As trufas realmente são amelhor parte, muito gostosas e recheio cremoso. Já a linguá de gato não é ruim, mas estava com um gosto estranho, não sei explicar. As Dindas eram boas, mas não pareciam estar frescas. A minha maior decepção foi com o ovo mesmo, que apesar de saboroso, veio com um recheio seco, que quase ficava imperceptivel a diferença entre e ele e o proprio chocolate da casca, com certeza bem diferente daquele creme aparentemente delicioso que mostra na caixa.
    Estou totalmente surpresa com o tipo da empresa, que não tem o minimo de consideração (ou limpeza) com seus clientes, enganando-nos descaradamente. Já avisei meu namorado, pra não voltar a comprar os chocolates de lá, não quero correr o risco de ver essas cenas deprimentes ao vivo.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quando fiz o post era apenas para ser uma reclamação sobre a propaganda enganosa, depois acabei descobrindo todas essas reclamações, ainda bem que no nosso caso não veio nada estragado, mas me colocando no lugar dessas pessoas eu ficaria muito bravo com a empresa, ainda mais por ela não dar nenhum retorno quanto as reclamações. Obrigado pelo elogio do blog, isso nos inspira a escrever sempre mais.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laila eu duvido muito que a Brasil Cacau possa ter feito algo diretamente com o Facebook para conseguir bloquear o seu perfil, talvez eles ou outras pessoas possam ter denunciado o seu post e o Facebook te bloqueou, mas acho dificil terem feito isso por você ter falado mal.

      Excluir
  20. ai credo, ovo mofado é demais, bom saber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom para ficarmos espertos antes de ir atras de propagandas!

      Excluir
  21. Pelos poucos post visto aqui reparei que vcs não foram bem instruídos pelos vendedores, e claro que erros podem acontecer até porque os produtos são muito delicados e a mudança de temperatura pode atrapalhar no condicionamento do chocolate, aqui na loja vendemos todos os ovos e não tivemos reclamações de ninguém tirando uma cliente que encontrou seu ovo de avelã meio ressecado e no mesmo momento fizemos a troca e nós desculpamos pelo transtorno. Obs: Procure a loja que vocês compraram os seus ovos de chocolate e exijam a troca do produto, Mas deixo bem claro que realmente o ovo de colher e os 3 brigadeiros não era cremoso e contendo a mesma consistência das nossas trutas, agora o cuidado e se o presente foi colocado na geladeira pelo cliente que comprou o presente ou pelo próprio consumidor... Trabalho com chocolates a quase 4 anos com o mesmo grupo( Kopenhagen e chocolates Brasil Cacau ) Pra mim não existe chocolates mais gostosos, agora se você não gostaram do produto e uma questão de paladar, se a própria lider de chocolates em questão de consumo e propagandas não conseguiu enganar a todos com seus chocolates de manteiga e gordura hidrogenada e com aquele sabor horrível de adoçante não seremos nós que estamos no mercado a 85 anos atuando com produtos de altíssima qualidade vocês acham que vamos querer nós queimar com produtos mofados e toneladas de devoluções no Brasil todo, correndo o risco de ter que pagar uma multa absurda da vigilância Sanitária??? agora e aguarda os próximos capítulos dessa novelinha criada por pessoas que só querem destruir a nossa marca porque estamos arrebentando de vender... Chocolates Brasil Cacau veio pra ficar Galera, aceite isso... E bem Melhor =D Abraços e ótima semana para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que uma empresa que prepara produtos sem o minimo de higiene, como mostrado aqui, mereça respeito. Passar bem!

      Excluir
  22. É só reclamar no serviço de atendimento ao consumidor.(SAC)
    É justamente para isso que estes serviços servem.
    Reclamei sobre outros produtos e ganhei novos.

    ResponderExcluir
  23. Comprei um ovo trufado para o meu namorado na páscoa, e na hora de abrir foi aquela decepção, tanto com o tamanho do ovo com a textura do recheio, nada cremoso. Apesar disso, nenhum objeto estranho no meio...

    ResponderExcluir
  24. Manda a reclamação pro site "reclame aqui"... ele funcionou comigo para resolver vários pepinos.

    ResponderExcluir
  25. Senhores em iptoce alguma compre qualquer tipo de chocolates brasil cacau no shopping D... o meu ovo de pascoa que comprei para minha esposa veio com uma barata dentro do recheio... já fizemos diversos contato com a proprietária mas ela além de arrogante disse que nada poderia fazer. e assim que funciona nosso brasil, cade o nosso ministério publico para investigar e fechar essa marca que fez minha esposa e minha família nunca mais comer chocolates... Brasil Cacau nunca mais

    ResponderExcluir
  26. fui ler mais coisas sobre a marca e percebi que a Brasil Cacau é do GRUPO CRM, mesmos donos da marca Kopenhagen...e que a mesma foi criada para bater de frente com a Cacau Show (marca de valor mais acessível)... enquanto a Kopenhagen se mantém como marca luxo, a Brasil Cacau é popularizada...leiam essa matéria da Veja http://vejasp.abril.com.br/materia/kopenhagen-brasil-cacau-cacau-show-guerra-dos-chocolates

    ResponderExcluir

OCIOSO!