terça-feira, 2 de abril de 2013

Receita: bolo gelado de coco

     Eu estava hoje aqui derretendo embaixo do meu ventilador quando me veio uma vontade de comer algo bem refrescante que não fosse sorvete, logo me lembrei de um bolo gelado de coco que minha mãe faz que é tão gostoso que vai até coca - cola na receita, então fomos para  a cozinha e colocamos a mão na massa para fazer o bolo.

     Ingredientes:

     Massa:
4 ovos
3 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
350 ml de coca - cola

     Cobertura:
1 lata de leite condensado (395gr)
250 ml de leite de coco
300 ml de leite
1 pacote de coco ralado

     Modo de preparo:

     Este bolo é muito simples e rápido de fazer, não tem nenhum segredo. Primeiro vamos bater uma massa bem parecida com o  pão de ló. Vamos bater os ovos com o açúcar até nossa massa dobrar de volume logo em seguidas vamos adicionar a farinha de trigo.


Massa ja misturada o ovo, açúcar e farinha
     Na sequencia vamos adicionar a coca-cola bater novamente e por último colocar o fermento, uma dica importante é colocar a coca-cola bem devagar para evitar que ela faça aquela espuma toda do refrigetante.



     Misturado todo o fermento vamos colocar nossa massa em um forma média e levar ao forno pré aquecido a 200°C por mais ou menos 40 min. Esse tempo vai depender muito da potência do seu forno, mas depois de uns 30 min no forno sempre é bom ficar olhando de 10 em 10 minutos.


      Maravilha, depois que nosso bolo estiver prontinho vamos tirar ele do forno e cortar em cubos, muito importante curtar em cubos em breve vocês irão entender o porque.


     Para fazer nossa cobertura não tem segredo, vamos colocar tudo em uma panela e misturar bem, vamos levar ao fogo bem rapidinho por cerca de 2 min, apenas para fazer com o coco do pacote se hidrate e fique mais saboroso. Eu tentei tirar foto do passo a passo da cobertura, mas conforme fui colocando os ingredientes na panela nao dava para diferenciar qual era qual, então não vou postar nenhuma foto e vou para o próximo passo.
     Agora vamos pegar a cobertura e jogar sobre o bolo que ja deve estar cortado em cubos e preferencialmente ainda quente. A importância do bolo já estar cortado em cubos é para a nossa cobertura penetrar bem no bolo para ele ficar o mais molhadinho possível por dentro.




     Feito isso agora vamos deixar nosso bolo esfriar um pouco, até chegar na temperatura ambiente para poder depois cobrir com papel aluminio e levar para a geladeira durante 2 horas para ficar bem gelado, quanto mais tempo ele ficar na geladeira mais gelado ele ficará e maior será seu prazer na hora de comer.

Bolo antes de ir para geladeira
Bolo depois de ir para a geladeira

     Ficou com alguma dúvida, tem alguma critica ou sugestão? Deixe um comentário que iremos responder com o maior prazer. Você também pode nós seguir no twitter através do @gastromaniacooo, se você gosta de fotos de comidas dê uma passada no nosso instagram pelo @gastromaniaco e curta nossa página no facebook através do www.facebook.com/gastromaniacoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OCIOSO!