sábado, 13 de abril de 2013

Resenha Flying Sushi

Fui almoçar no restaurante Flying Sushi que fica na esquina da Augusta com a Alameda Jaú em São Paulo.
Chegando lá, a porta estava com a placa de fechado, porem um homem que estava na rua falou que tava aberto e que esqueceram de trocar a placa. Empurramos a porta e perguntamos e falaram que estavam abertos mesmo.

Escolhemos o rodizio japonês que custa 34,90.
No site eles mostram as diversas opções que tem no rodizio, mil e um pratos. No local não tem nada mostrando as opções, o garçom não fala nada e eles mandam o que eles querem.
A bebida demorou pra chegar, e comida mais ainda.
Depois de uns 20 minutos chegou 2 porções de shimeji para 3 pessoas, estava normal.


Depois disso o garçon levou 6 rolinhos primavera. Eram 3 de frango com legumes que estava horrível com uns pedaços enormes de frango seco e 3 de camarão com catupiry que estavam gostosos.


Até ai tudo bem, achamos que a coisa ia melhorar, mas nao foi isso que aconteceu.
O temaki demorou 30 minutos para chegar. Eram 2 completos com salmão e cream cheese e um skin.
Alga murcha, arroz igual ao que você prepara na sua casa, e pouco recheio. Dei 2 mordidas e já tinha acabado o salmão, sobrou só o arroz e a alga murcha. Horrivel, comer arroz com alga e shoyu não dá, desisti de terminar.


Dei a primeira mordida e já ficou assim, na segunda sobrou apenas o arroz. 1/4 do temaki era  o recheio, o resto só arroz. 

Depois de um tempo chegou o combinado. Aparência bonita até, começamos a comer, porem nada estava bom!



Não sei o que eles fizeram com o cream cheese que estava horrível, um gosto meio de azedo com amargo.
O sashimi de salmão congelado.


Chamamos o garçom e falamos que estava congelado, ele pegou uma fatia e levou até a cozinha, voltou com uma outra porção de sashimi de salmão que estava normal. Disse que era por causa da vitrine refrigerada que o salmão fica exposto. Mas pensem comigo, se fosse a vitrine a parte de fora do salmão ia congelar e nao ao contrário, correto?  O salmão estava realmente congelado e eles serviram assim para os clientes.
Compram em grande quantidade para o preço sair mais barato e estocam, congelam.
Não comemos nem 1/4 do combinado que mandaram.
Perguntamos se não tinha camarão e polvo. Ele disse que sim e ia mandar.
Nunca vi um rodizio a pessoa ter que ficar implorando, perguntando o que tem, pro garçom trazer a comida.
Ele trouxe.


Peguei uma fatia de sashimi de polvo, coloquei na boca. Mastiguei 2 vezes, parei e quase vomitei. Nojento falar isso aqui, eu sei, mas foi a realidade. Tive que cuspir num guardanapo.
O polvo estava fedendo podre e com uns nervos sei la o que era aquilo, e um gosto HORRÍVEL!
O niguiri de camarão também estava fedido mas não com cheiro de podre igual ao polvo, mas um cheiro de camarão seco daqueles que vendem para acarajé, sabe?


Por fim perguntei se tinha yakisoba, ele disse que sim, 15 minutos depois trouxe uma porçãozinha que estava  normal.

Depois disso ninguém aguentava mais ficar naquele lugar com comida horrível atendimento péssimo.
O que mais me irrita em um lugar é o mau atendimento. Não importa onde seja, loja de roupa, restaurante, livraria, banco, qualquer lugar.
A pessoa tá trabalhando com má vontade, com cara mal humorada. Pra que vai trabalhar então? Por que precisa do dinheiro, né? Mas o salário não é só você jogar a comida na mesa, o salário conta também o atendimento.
Se eu vou em um lugar que a comida é boa porem o atendimento é ruim eu não volto lá. E quando a comida é péssima e o atendimento terrível eu não passo mais nem na frente do lugar.
Quando eu vou em algum lugar eu espero ter um momento agradável, e não passar nervoso com atendente mal humorado e sem vontade de trabalhar.
Pedimos a conta e a mulher disse que devíamos descer e pagar no próprio caixa.
Fomos até lá, pagamos e fomos embora para nunca mais voltar.
Pior japonês que já fui na minha vida. Comida velha e estragada, produtos de péssima qualidade, garçons despreparados, tudo péssimo.
Foram os 40 reais pior gastos na minha vida.
Não recomendo nem pro meu inimigo.


Ficou com alguma dúvida, tem alguma critica ou sugestão? Deixe um comentário que iremos responder com o maior prazer. Você também pode nós seguir no twitter através do @gastromaniacooo, se você gosta de fotos de comidas dê uma passada no nosso instagram pelo @gastromaniaco e curta nossa página no facebook através do www.facebook.com/gastromaniacoo

8 comentários:

  1. Quando é assim, você deve imediatamente chamar o gerente, e simplesmente se recusar a pagar a conta. Você se arriscou demais em experimentar mesmo tendo um aspecto fora do comum... Infecção alimentar proveniente de frutos do mar é potencialmente perigosa!
    Entenda que você não tá dando calote, simplesmente não vai pagar por uma comida que oferece um grave risco à sua saúde!

    ResponderExcluir
  2. Já fui lá duas vezes.

    Você se engana quando diz que não em as opções me ligar nenhum. Eles sempre deixam nas mesas um display muio bem monado com odas as opções de temakis, suhsis e do reso do cardápio do restaurante.

    A primeira vez que fui ODIEI o atendimento.Demora sem fim, porção mínima de shimeji.O que valeu a pena foi ter pago o open de Hagen Daz.Mas o sashimi sempre esteve muito bom!

    O guioza eh estranho, mas o rolinho de camarão compensa.Os temakis deixam a desejar,Não me atrevi a pedir polvo - não gosto mesmo.O salmão grelhado vem numa pratinho, um decepção se comparado a ourtos rodizios q vem na chapa, com legumes...

    Voltei lah dias atrás. o roliho de camarão e o sorvee foram os moivadores.O atendimento havia melhorado.Mas um dos garçons eram apáticos e falava muiiito baixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em vez de estudar, fica ai nos rodizio!! hahahaha UFABC em todo lugar...

      Excluir
  3. Não quero defender o Flying Sushi, apenas vou falar da minha experiência com eles.
    Eu costumo ir pelo menos 1 vez por mês no Flying unidade Perdizes que fica na Rua Cardoso de Almeida, 613, lá o atendimento é ótimo, conheço o pessoal por sempre ir lá, a qualidade é excelente, nunca tive problemas, tem mais ou menos 2 anos que frequento o lugar.
    Um dia apenas demoraram um pouco mais que o normal, mas foi só, a qualidade sempre esteve boa.
    Em fim, acho que foram exeriências, não vale julgar um lugar por uma única experiência, claro que, no caso da autora do post, é uma questão delicada, mas eu daria mais uma chance, ao menos outra únidade, por que sabemos que neste país o problema são as pessoas, na unidade que você foi de repente, as pessoas não estavam em um dia bom...

    ResponderExcluir
  4. Vou ter que falar sobre o Flying Sushi da Rua Cardoso de Almeida, e discordar um pouco do comentário do Cassio aí em cima. Moro lá também, e já fui umas 3x, acho o atendimento bem ruim. Da última vez, fui com uma amiga, e pedimos 2 rodízios, um pra cada. Tem que ficar implorando pra trazer as coisas, e mesmo pedindo, eles não trazem, ou trazem errado. O mais bizarro foi eu e minha amiga termos pedido guioza, a atendente perguntou quantos trazer, pedimos duas porções, achando que vinha 4 em cada pratinho (como geralmente é) e ela chegou com um pratinho com DOIS guiozas apenas. Sério, rir foi a única coisa que nos passou pela cabeça no momento.
    O atendimento é ruim sim, precisa melhorar muito. O rodízio tá cada vez pior, virando atendimento fast food.
    Parece que os funcionários não fazem questão de pensar muito, pois uma vez fui lá, também pedi 2 rodízios, na hora de pagar a conta, o atendente me trouxe a conta no valor de um rodízio e eu disse "são dois, aqui só tá o valor de um... é isso mesmo?" ele me respondeu sem prestar a mínima atenção no que eu disse: "sim, tá certo". Ou seja, azar o deles, paguei o que estava na conta e o preju ficou com o atendente. Falta de atenção, não dá pra tolerar mesmo.

    Mas sinceramente, não dá esperar grandes coisas de um rodízio ao preço de 34 reais. Funcionários mal pagos, produtos nem sempre frescos... não dá pra reclamar muito depois. Tem que boicotar mesmo.
    E você não deveria ter pago a conta. Afinal, eles têm que saber da reclamação dos clientes na hora e não num post na internet depois, que talvez nem chegue ao conhecimento deles. Acho importante divulgar, mas mais importante ainda, lutar pelos seus direitos de consumidor.

    ResponderExcluir
  5. Eu, fã incondicional de comida japonesa,vejo que por causa de uma filial a rede inteira leva má fama. Eu ja fui nesse da Augusta e foi pessimo tambem, só de ver as bandejinhas mal lavadas com resto de shoyu de outros clientes, isso em TODAS AS MESAS, fui embora na hora. Mas a primeira vez que comi comida japonesa foi nessa rede, só que na filial da Pires da Mota, na Aclimação. Outro mundo, atendimento impecavel, clima agradabilissimo, ambiente mega limpo...melhor festival de toda minha vida....por isso nem considero o restante da rede...só la!

    ResponderExcluir
  6. eu já fui duas vezes, nunca mais volto...o que salvou no meu caso foi o sashimi que estava bom...o resto mto ruim!goham mal temperado.. tive que cuspir quando coloquei o salmão skin na boca,tinha gosto de oleo diesel, sei lá... o polvo tava duro, missoshiro frio, cogumelo ruim, cream cheese mto ruim...sushis ruins...temaki tava bom o de ovas e salmão, mas tinha mto arroz, o de camarão tava ruim...td ruim..se alguém acha lá bom, na minha opinião não conhece sushi...
    fui no da pires da mota

    ResponderExcluir

OCIOSO!